Nas Notícias

Sara Carbonero exibe “abençoadas imperfeições” em apoio a colega maltratada

sara cicatriz As críticas sobre uma apresentadora por ter ganho peso levaram a uma resposta de Sara Carbonero. Em solidariedade para com a colega, a conhecida jornalista exibiu as imagens de uma cicatriz para mostrar que “as abençoadas imperfeições” são uma prova de carácter.

Tania Llasera, uma conhecida apresentadora espanhola que deixou de fumar após 20 anos de vício, tem sido criticada nas revistas cor de rosa pelo peso que tem ganho. As notícias revelam quantos números passou a vestir acima e alguns dos títulos recorreram mesmo ao termo ‘gorda’.

A campanha levou Sara Carbonero, a conhecida jornalista que se tornou ainda mais famosa pelo relacionamento com o guarda-redes Iker Casillas, a sair em defesa da colega que apresenta o programa ‘A Voz’.

“Todos a conhecem pelo seu trabalho como apresentadora, simpatia e beleza, mas jamais a tinha visto em tantas revistas como nesta semana. Nem sequer quando ‘A Voz’ teve a melhor estreia de um ‘talent show’ nos últimos 10 anos”, comentou Sara Carbonero, ao publicar duas imagens no blogue.

As fotos mostram uma longa cicatriz no braço, que resultou de um ferimento na infância que foi suturado com 35 pontos.

“Esta semana Tania foi notícia, atenção, por ter ganho uns quilos após ter deixado de fumar. E foi tranquila a um desfile em Cibeles”, onde decorreu a ‘semana da moda’, continuou Carbonero: “isto, para alguns meios, é notícia e escreveram-se títulos com a palavra ‘gorda’ para além de um sem fim de comentários cobardes nas redes sociais”.

Sara Carbonero evoca ainda outra colega, a pivô Carme Chaparro, a quem um estilista afirmou que um vestido não estava desenhado a pensar num “corpo como o dela”, correspondente ao tamanho 36.

Em solidariedade, a jornalista evoca a pressão que recai sobre as mulheres e questiona quais devem ser os padrões de beleza: “Carme e Tania são duas mulheres fortes, bonitas, seguras delas próprias e com a cabeça bem arrumada mas imaginem que isto se tinha passado com uma rapariga de 18 ou 20, insegura, tímida e vulnerável?”

A concluir, Sara Carbonero revelou que passou a vestir um número acima após ter sido mãe.

Em destaque

Subir