TV

11 de setembro: Embate do segundo avião (vídeo)

É uma das imagens que mais impressiona e que mais choca. O mundo seguia em direto um suposto acidente na torre norte quando assistiu, na primeira fila do cinema, à parte mais assustadora da película, como se de um filme se tratasse.

Passavam cerca de 15 minutos desde que o Voo 11 da American Airlines embateu na torre norte do World Trade Center. As televisões rapidamente interromperam a emissão para mostrarem ao mundo um terrível acidente, era essa a justificação dada pelos jornalistas. Helicópteros levantaram voo, centenas de pessoas filmavam nas ruas, nos apartamentos ou nos telhados.

De um acidente passou a ser o mais forte ataque a um das maiores potências mundiais. Os Estados Unidos afinal não eram tão seguros quanto isso. Com uma imponência nunca antes testemunhada, era pouco o que podia ser feito a não ser assistir, em direto, a uma das imagens que marcou para sempre o milénio.

O voo 175, da United Airlines, embateu na torre sul passavam poucos minutos das nove da manhã em Nova Iorque. Nessa altura, já centenas de pessoas abandonavam os edifícios.

O embate do segundo avião fica provavelmente na história como a pior tragédia de sempre captada por todos os ângulos possíveis.

Recorde algumas imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=XELamUnF0EU

Veja aqui o dossier completo sobre o 11 de setembro.

Em destaque

Subir