Insólito

Vídeo: Tentam roubar saco de canábis apreendido numa fábrica de drogas

Um homem tentou roubar um enorme saco de canabis que havia sido apreendido de uma “fábrica de drogas” a escassos metros do Palácio de Buckingham, em Londres. O aspirante a ladrão saiu do edifício, que fica numa das ruas mais caras do país, com o saco, mesmo à frente da polícia que tinham feito buscas na propriedade que está avaliada em 15 milhões de euros. Veja o vídeo.

Um vídeo, postado online, mostra o momento bizarro que ocorreu no sábado em Grosvenor Gardens, em Londres. É possível ouvir alguém a dizer que a “fábrica de drogas” foi descoberta por ativistas da Nação Autónoma de Libertários Anarquistas, que vivem numa propriedade de sete andares em frente.

O homem que está a registar o momento diz: “ANAL localizou uma plantação de canábis avaliada em 500 mil libras. A polícia neste momento está a retirar a canábis e o equipamento”. Foram apreendidas cerca de 300 sacos que estavam na propriedade vazia de cinco andares em Grosvenor Gardens, em Londres.

Quando se aproximam do edifício, um dos homens do grupo tenta empatar os dois agentes da polícia que estavam a guardar na carrinha os equipamentos usados na plantação de cannabis. Até que o grupo se dirige para a porta questionando se deveriam entrar e descobrir o que havia lá dentro.

É então que um homem entra no edifício e aparece com um saco enorme cheio, ouvindo-se alguém a dizer: “O que temos aqui? Apenas corre, corre, corre!”.

Nas imagens é possível ver o homem a correr com o saco  na mão e os polícias a persegui-lo. No entanto, o ladrão deixou o saco cair e os polícias puderam recuperá-lo. É então que outro homem do grupo entra numa troca de palavras com um dos polícias, mas sem consequências.

A polícia metropolitana de Londres confirmou que foram encontradas mais de 600 plantas de cannabis no prédio. Em declarações à imprensa britânica, um representante da polícia confirmou que um homem “tentou roubar um saco de evidências que estava cheio de drogas suspeitas da propriedade”, acrescentando que “ninguém foi detido em relação à tentativa de roubo do saco de evidências ou na consequente troca de palavras com os polícias”.

Confira aqui o momento:

Em destaque

Subir