Cultura

Vídeo: ‘Silêncio’ é o novo filme de Scorsese que retrata a missão dos padres jesuítas portugueses no Japão

O filme ‘Silêncio’, do prestigiado realizador cinematográfico Martin Scorsese, retrata a história de padres jesuítas portugueses que foram perseguidos durante a missão no Japão, no século XVII.

O filme ‘Silêncio’ teve ontem a sua antestreia em Portugal. O Presidente da República, Marcelo rebelo de Sousa, e o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, assistiram à antestreia do filme de Martin Scorsese, que decorreu no Centro Cultural de Belém.

Este novo trabalho do conceituado realizador cinematográfico norte-americano retrata a história de padres jesuítas portugueses que foram perseguidos durante a sua missão no Japão, no século XVII. Para Marcelo Rebelo de Sousa, o filme é “um elogio à diáspora portuguesa”.

“É um tema forte da nossa história e da nossa presença ecuménica e nesse sentido, e independentemente dos juízos que se possam formular, é um elogio à diáspora portuguesa, à nossa vocação ecuménica de estar em todo o mundo de formas diversas”, afirmou o Chefe de Estado português.

“Acompanhei de muito perto a história deste filme, tive até a esperança de ter cá Martin Scorsese, foi feito um contacto para ele vir cá, mas não podia”, revelou Marcelo Rebelo de Sousa.

A antestreia do filme contou também com a presença do antigo Chefe de Estado Ramalho Eanes e de Manuela Eanes, sua esposa, bem como do antigo vice-primeiro-ministro Paulo Portas.

O filme só estreia ao público nos cinemas portugueses no próximo dia 19 deste mês.

Veja aqui o trailer do filme:

Em destaque

Subir