EUA

Vídeo: Pitbull salva bebé de incêndio arrastando-a pela fralda

A cadela Sasha deu o alerta para o incêndio numa casa em Stockton, na Califórnia (EUA). Perante a demora dos humanos, a pitbull foi buscar Masailah, uma bebé de 7 anos, tentando pegar nela pela fralda.

Nana Chai, a mãe da criança, explicou à KCRA que foi a cadela de 8 meses, que se encontrava no jardim, quem deu o alerta para o fogo que veio a consumir a residência de quatro assoalhadas.

“Estava a ladrar como uma louca e atirava-se contra a porta”, adiantou.

Apercebendo-se que havia algo errado, a mulher abriu a porta e Sasha foi disparada ao quarto de Masailah, abocanhando a fralda para a tirar do berço.

Só então é que Nana Chai, ainda espantada com o comportamento invulgar da pitbull, se apercebeu do fumo e do cheiro a queimado. A mulher pegou na filha e fugiu de casa, sendo seguida pela cadela.

Em boa hora o fez: o incêndio acabou por consumir a residência, que ficou inabitável.

“Elas têm um laço muito forte. A Sasha salta todos os dias para o berço da Masailah e tomam banho juntos”, adiantou Nana Chai.

A família – incluindo a cadela, claro – está agora a viver em casa de parentes, enquanto prossegue uma campanha de crowdfunding para suportar os custos da reconstrução da casa.

Veja o incêndio que consumiu a habitação.


Mais partilhadas da semana

Subir