Motociclismo

Miguel Oliveira em Barcelona motivado para nova vitória

Depois de ter ganho o Grande Prémio de Itália de Moto2, Miguel Oliveira chega a Barcelona determinando em continuar em ‘maré’ vencedora, tentando ganhar a prova do próximo fim de semana no Circuito da Catalunha.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo conhece bem o traçado, onde já testou no final do mês passado, e apesar da sua moto estar longe de ser a mais competitiva da categoria acredita que é possível alcançar um bom resultado no domingo.

“Em Mugello conseguimos a vitória pela qual tínhamos vindo a lutar desde o início da temporada, por isso seria muito bom conseguir a segunda vitória em Barcelona. Algo importante para nos será dar um passo em frente na sessão de qualificação, para tentar evitar arriscar tanto no domingo”, começa por dizer Miguel Oliveira a propósito da prova catalã.

Há vários fatores a contribuir para o otimismo do piloto de Almada: “Com a base que temos dos dias de testes em Barcelona e Mugello, estamos preparados para o conseguir. Já testámos com as mudanças do traçado por isso, em teoria, não encontraremos nada de novo. O asfalto tem uma aderência muito boa e quase nenhuns ressaltos, por isso vai ser certamente um fim de semana muito interessante”.

Com a vitória na prova de Mugello, Miguel conseguiu reduzir a distância para o líder do campeonato para 13 pontos. O traçado deste fim de semana também traz boas recordações ao piloto de 23 anos, tendo sido aqui que celebrou o seu primeiro pódio em Moto3, em 2012, com um terceiro lugar. Já no ano passado, aos comandos da sua KTM de Moto 2, repetiu essa mesma posição.

Em destaque

Subir