PT Animal

Vídeo: Pitbull abandonado aprende que pode voltar a confiar nos humanos

Um pitbull foi abandonado junto a uma autoestrada, nos EUA. O medo dos humanos era tanto que preferia viver escondidos nos arbustos. Felizmente, Tarzan foi resgatado e agora está pronto para ser adotado.

O vídeo, disponibilizado pela organização Hope for Paws, mostra bem como o medo das pessoas levou este pitbull a preferir viver escondido nos arbustos.

Durante um mês, alguns moradores foram colocando água e comida para o cão, que fugia sempre que alguém se tentava aproximar.

Com muita paciência, duas voluntárias da Hope for Paws conseguiram ganhar a confiança do pitbull, que mesmo depois de retirado dos arbustos ficou com medo de ir com elas.

O cão, que entretanto recebeu o nome Tarzan (afinal, escondeu-se numa pequena selva junto à autoestrada) bem abanava a cauda, contente por finalmente ter atenção, mas o medo ainda era tanto que as patas se recusavam a andar.

Foi então que Lisa Arturo e JoAnn Wiltz pegaram no Tarzan e o levaram para as instalações da organização, onde foi visto por veterinários e… recebeu muito mimo.

A expressão corporal do cão não engana: mais do que sede ou fome, sofria de falta de amor. Basta ver a alegria com que recebe carinho.

Tarzan ficou aos cuidados de uma outra organização, a ROA, que assumiu o processo de adoção.

Em destaque

Subir