Fórmula 1

Diretor técnico da Williams quer manter Valtteri Bottas

symondsquerbottas1

Pat Symonds não tem dúvidas que se a Williams quer obter melhores resultados no campeonato do mundo de Fórmula 1 do próximo ano é crucial que mantenha Valtteri Bottas. O diretor técnico da formação da Grove reage assim aos crescentes rumores de que a Mercedes está a tentar garantir os serviços do finlandês.

O anúncio súbito da retirada de Nico Rosberg deixou os meandros da F1 em ‘polvorosa’ e de imediato surgiram vários nomes para substitui o alemão na Mercedes, nomeadamente o de Bottas.

Symonds não tem dúvidas que nesta altura a Williams não deve deixar sair o finlandês, que possui a necessária experiência que o jovem Lance Stroll, recém-promovido à Fórmula 1 depois do seu título europeu de F3, não tem.

“As pessoas subestimam a importância da continuidade de um piloto numa equipa. Apesar dos meios que temos, o piloto é um último elo entre os engenheiros e a informação recolhida. Podemos substituir um dos pilotos, mas precisamos de um piloto como ponto de referência, especialmente numa temporada de mudança de regulamentos. O que vai ser o caso de 2017”, sublinha o diretor técnico da equipa de Grove.

“Teremos Lance Stroll, que é um estreante sem nenhuma experiência de Fórmula 1, por isso manter Bottas será crucial para o nosso sucesso – perdê-lo teria bastante impacto na equipa”, reitera Pat Symonds.

A Mercedes terá feito uma proposta inicial para que a Williams libertasse Valtteri Bottas do seu atual contrato, mas o finlandês terá declinado, enquanto a Williams se manteve silenciosa.

Em destaque

Subir