Ciência

Vídeo: Como os seres humanos serão daqui a mil anos

Desde que o ser humano surgiu na Terra, ocorreram várias mudanças genéticas. Ao longo dos milhares de anos, verificaram-se diversas modificações, para uma melhor adaptação ao meio envolvente. E assim será ao longo do tempo. Mas como seremos daqui a mil anos? Veja o vídeo.

Esta é uma questão que muitos já tentaram solucionar, mas a conta ‘Tech Insider’ no YouTube fez algumas sugestões interessantes num dos seus vídeos mais recentes.

Intitulado “Como os seres humanos vão ser daqui a mil anos”, todos os factos apresentados foram confirmados pela ciência, apesar de alguns serem um pouco peculiares, como o facto de o ser humano vir a ser cada vez mais alto.

Muitas das sugestões feitas apontam para um papel fundamental da tecnologia na vida humana, como mudanças microscópicas dos genes de ADN, a ida dos humanos para Marte (que os tornará muito mais altos) ou então retinas bióticas para os cegos.

Neste vídeo é mesmo sugerido que conseguiremos armazenar a nossa consciência para alcançar a imortalidade.

Por fim, o vídeo deixa a certeza de que a raça humana estará sempre a mudar, defendendo que quanto mais rápido mudarmos e sairmos da Terra, mais probabilidades teremos de escapar à extinção.

Confira aqui o vídeo que já tem mais de sete milhões de visualizações no YouTube:

Em destaque

Subir