Motores

Rampa de Santa Luzia com novidades

A edição 2017 da Rampa de Santa Luzia vai decorrer a 23 e 24 de setembro e com novidades. O evento, organizado pelo Viana Motor Clube em conjunto com Câmara Municipal de Viana do Castelo, contará não apenas com Clássicos de Série e de Competição, no sábado, mas também com uma demonstração de modelos de motos Clássicas utilizadas à época.

Serão veículos de duas rodas estilizados com inspiração ‘retro’ aqueles que irão evoluir pela primeira vez na famosa subida vianense. Isto a par com duas subidas noturnas no sábado.

Em paralelo vão acontecer na cidade variadas iniciativas associadas a este evento,que tem vindo a captar o interesse de espectadores e articipantes vindos de todo o país e vizinha Galiza, registando de ano para ano um crescimento sustentado.

Recorde-se que a Rampa de St.ª Luzia foi durante muitos anos uma das principais Rampas do Campeonato Nacional, tendo tido a sua última Edição em 1986. Em 2014 a Rampa foi recuperada em formato Revival pelo Viana Motor Clube com a colaboração da Câmara Municipal, sendo um evento puramente turístico e sem qualquer tipo de competição associada.

Em destaque

Subir