Mundo

Vídeo: Maior ponte de vidro do mundo inaugurada na China

A ponte de vidro mais longa do mundo foi inaugurada este fim de semana na província chinesa de Hebei. Tem 488 metros de comprimento e foi suspensa sobre um vale, a 218 metros. Veja o vídeo.

Cerca de três mil turistas assistiram à cerimónia de inauguração e puderam experimentar, na primeira pessoa, a vertiginosa sensação de passar uma ponte com piso transparente.

A ponto fica situada entre dois penhascos, no parque natural de Hongyagu, sendo que a construção ficou a cargo da empresa Bailu Grup.

O piso da estrutura é composto por 1077 placas de vidro com apenas quatro centímetros de espessura, reforçada por 12 cabos que pesam 126 toneladas, capazes de suportar terramotos de magnitude 6 e tufões de sinal 12 – o máximo na escala de Beaufort.

Yang Shaobo, diretor da empresa responsável pela construção, disse à CCTV que a “ponte foi desenhada para aguentar mais de duas mil pessoas, mas para garantir a segurança de todos os turistas só aceitamos 500 de cada vez”.

Até então a ponte de vidro mais comprido do mundo tinha 430 metros de comprimento e situava-se no parque natural de Zhangjiajie, tendo inspirado as Montanhas Aleluia do filme Avatar.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=35GH28SYSA76

Em destaque

Subir