Mundo

Vídeo: Blatter humilhado com notas num protesto de um comediante

Joseph Blatter preparava-se para falar aos jornalistas, quando um comediante entra em cena e atira notas pelo ar, numa alusão ao escândalo de subornos na FIFA. Veja o vídeo, que mostra Blatter indignado e desorientado. “Senhoras e senhoras, temos de limpar isto”, disse.

Um comediante inglês protagonizou um protesto que marcou uma conferência de imprensa de Joseph Blatter, na sede da FIFA. Simon Brodkin atirou um monte de notas, numa alusão ao caso de alegados subornos no organismo que superintende o futebol mundial.

A conferência de imprensa estava prestes a começar. Joseph Blatter estava pronto para responder às perguntas de dezenas de jornalistas, quando Simon Brodkin entra em cena.

Assim que se apercebe de que aquela personagem não deveria estar ali – até porque se fazia acompanhar de alguns maços de notas –, Blatter pede apoio. “Onde estão os meus seguranças”, diz.

E os seguranças não tardaram e em poucos segundos retiraram o comediante do local. Não conseguiram evitar o capítulo final deste protesto: um monte de notas falsas foi atirado ao presidente da FIFA.

Joseph Blatter não escondeu incómodo, irritação e alguma desorientação. Até que se dirige aos jornalistas.

“Senhoras e senhoras, temos de limpar isto”, afirma, apontando para as notas que se espalhavam no futebol. “Isto não é futebol”, acrescenta.

O comediante acabou por ser retirado do local pelos seguranças. A polícia deteve Simon Brodkin.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir