Desporto

Vídeo: John John Florence sagra-se campeão mundial de surf em Portugal

John John Florence, de 24 anos, é o novo campeão mundial. Qualificado para a final do Portugal Pro, o surfista havaiano beneficiou da eliminação de Jordy Smith.

Sem o rival sul-africano, que caiu nas meias-finais da etapa portuguesa do circuito nacional, John John Florence arrecadou pela primeira vez o título de campeão mundial, sucedendo ao brasileiro Adriano de Souza.

“Eu nem quero acreditar”, assumiu o novo campeão mundial, em declarações à Liga Mundial de Surf (WSL).

“Eu sei que a minha mãe e o meu pai estão a ver e eles sabem que eu sonhei toda a vida com isto. Quero agradecer a toda a família pelo apoio dado durante todo o ano. Foi longo, mas foi o melhor ano da minha vida. Eu não acredito que sou campeão do mundo. Tenho de pensar, não consigo acreditar. Quero divertir-me, mas o título era o meu objetivo”, acrescentou John John Florence.

Apurado para a final do Meo Rio Curl Pro Portugal, depois de superar o norte-americano Kolohe Andino, o jovem de 24 anos é o quarto havaiano a vencer o circuito mundial, depois de Derek Ho (1993), Sunny Garcia (2000) e Andy Irons (2002 a 2004).

Jordy Smith saiu da perseguição ao título quando perdeu nas meias-finais da etapa que decorre na praia de Supertubos, em Peniche, eliminado pelo norte-americano Conner Coffin.

Em destaque

Subir