Desporto

Vídeo: O inacreditável arranque de Miguel Oliveira

O piloto português protagonizou mais uma extraordinária recuperação, no Grande Prémio da Catalunha de Moto2. Miguel Oliveira arrancou do 17.º posto e chegou mesmo a liderar a corrida, terminando em segundo. Veja o vídeo.

Depois de um fim de semana difícil para o piloto de Almada, onde chegou a sofrer uma queda que o levou ao hospital do circuito, voltou a fazer uma recuperação como nos tem habituado.

Muito atento ao semáforo e com o tempo de reação à partida soberbo, Miguel Oliveira conseguiu um arranque fulminante que lhe permitiu recuperar 12 posições apenas na primeira volta.

Chegou a ocupar a primeira posição, mas o francês Fábio Quartararo, autor da pole position, estava bastante forte e Miguel Oliveira decidiu não arriscar e amealhar os 20 pontos do segundo lugar.

Após a alteração feita para o warm up e as suas conclusões, o piloto e equipa Red Bull KTM Ajo decidiram fazer uma alteração de afinação que lhe permitiu absorver a confiança demonstrada. Ambos sabiam que as temperaturas seriam bastante elevadas durante a corrida e que os adversários também teriam o mesmo problema, falta de aderência.

Um fim de semana difícil que terminou com uma corrida positiva, conforme explica Miguel Oliveira:

“Foi uma corrida positiva. Sabíamos que seria uma corrida com bastante calor e que iria dificultar bastante aderência durante a corrida tanto à frente como atrás, mas depois do warm up experimentámos uma afinação de amortecedor de trás e felizmente foi uma mudança muito positiva e no bom sentido. O importante para mim era não cometer erros, sair bem e controlar os meus adversários diretos no campeonato. Consegui fazê-lo com sucesso. Não tinha o andamento do Quartararo, aquelas décimas, mas tentei não stressar e gerir a minha distância para o terceiro classificado e no final pude acabar em mais um pódio, o que me deixa muito satisfeito”, disse.

Veja o vídeo, em que a realização assinala Miguel Oliveira, o número 44, logo no arranque:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=67XWG8OO6U8U

Em destaque

Subir