Mundo

Vídeo: Britânico gasta poupanças num terreno e descobre cidade medieval

Um homem britânico gastou todas as suas poupanças num terreno por acreditar que lá estaria uma cidade medieval do século XIII.

Stuart Wilson, um arqueólogo britânico de 37 anos, arriscou e comprou um terreno por cerca de 37 mil euros, na zona de Trellech, perto da fronteira entre a Inglaterra e o País de Gales, no ano de 2004.

Esta decisão foi tomada por acreditar que naquele local existira em tempo uma cidade medieval do século XIII, a urbe perdida de Trellech, considerado uma das maiores cidades medievais do Reino Unido.

Apesar de ter gasto todas as suas poupanças e ter de ir morar com os seus pais, Stuart diz que não se arrepende e que foi a melhor decisão que ele alguma vez tomou.

Nos últimos 15 anos, Stuart e centenas de alunos universitários voluntários já encontraram uma mansão com fachadas e diversos artefactos raros, como um vaso medieval. Também já encontrou o que seria a área dos jardins das habitações.

Pelas contas que já fez, Stuart afirma já ter gasto cerca de 234 mil libras no projeto.

Stuart e a sua equipa criaram o ‘The Official Site of the Lost City of Trellech Project’, uma página online do projeto, no qual é possível encontrar mais informações acerca das escavações.

Em destaque

Subir