Mundo

Forte explosão abala Leicester (com vídeo)

Uma loja de conveniência e um apartamento ficaram completamente destruídos este domingo, em Leicester, no Reino Unido, na sequência de uma explosão seguida de um incêndio. Seis pessoas ficaram feridas, quatro das quais em estado crítico.

O caso está a ser tratado como um “incidente grave”, relata o Daily Mail, que refere que a explosão foi visível a uma distância considerável.

De acordo com a imprensa local, há registos de seis feridos, quatro dos quais em estado crítico.

Os motivos que estiveram na origem da explosão são ainda desconhecidos, sendo que a mesma aconteceu numa loja de conveniência e destruiu completamente o apartamento superior bem como uma paragem de autocarro, situada em frente.

Em comunicado, a polícia excluiu a hipótese de ataque terrorista e apelou “aos media e ao público” para não especularem “à volta das circunstâncias” do incidente.

Em declarações ao Mirror, uma testemunha conta que viu várias pessoas a tentar resgatar possíveis vítimas debaixo do edifício destruído.

“Foi como se alguém tirasse uma ferramenta de apagar de um computador e simplesmente a usasse em todo o edifício”, conta.

O jornal Leicester Mercury dá conta da evacuação de 60 habitações nas proximidades do local.

Veja os vídeos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=N4XNR5RANM5D

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=O8S36SY1R5SN

Em destaque

Subir