Desporto

Treinador do Rio Ave rejeita “equipa descontraída” para duelo com Sporting de Braga

Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, garantiu hoje que a sua equipa “não vai entrar de forma descontraída” na partida deste domingo, frente ao Sporting de Braga, da última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Apesar de os vila-condenses já terem assegurado o quinto lugar do campeonato, o técnico lembra que há mais objetivos, em termos de pontos, que ainda podem ser atingidos.

“Não é fácil ter um espírito descontraído quando se tem a responsabilidade da postura da equipa ao longo do campeonato e também a responsabilidade de conseguir objetivos históricos na classificação”, vincou Miguel Cardoso.

O técnico lembrou, ainda, que o Sporting de Braga parte para esta derradeira ronda da Liga “com objetivos claros”, considerando que “uma abordagem mais relaxada a este jogo seria perniciosa”.

“Podemos estar alegres, com sensação de dever cumprido, e com enorme satisfação, mas não podemos encarar o jogo de forma descontraída e ficar mal na fotografia. O que pedi aos jogadores foi que competissem tal como ao longo da época”, vincou o treinador dos vila-condenses.

Miguel Cardoso aproveitou para fazer um pequeno balanço da temporada do Rio Ave, considerando que os objetivos que lhe foram propostos “não só foram cumpridos, como foram até suplantados”.

“Lembro que na minha apresentação, o presidente [do Rio Ave], falou em estarmos sempre nos oito primeiros lugares, andar perto de um lugar europeu e de tornáramos os jogadores mais valiosos. Tudo isso foi conseguido”, considerou.

O técnico reconheceu que ficou “um sabor amargo pela eliminação da Taça de Portugal”, mas confessou que vai “seguir com entusiasmo” a final do Jamor, entre Sporting e Desportivo das Aves, que, em de vitória dos ‘leões’, dará ao Rio Ave a possibilidade de participar nas competições europeias, da próxima época.

Já sobre o seu futuro em Vila do Conde, na próxima temporada, Miguel Cardoso lembrou que tem mais um ano de contrato, e se sente satisfeito no clube, embora não fechando a porta a outros desafios.

“O importante, agora, é encerrar o campeonato com a máxima estabilidade. Tenho mais um ano de contrato, estou bem aqui, mas também toda gente sabe que no futuro podem aparecer novas situações”, desabafou o treinador.

Tal como habitual, o técnico Miguel Cardoso não vai divulgar a lista de convocados, mas tem apenas em dúvida a utilização de Lionn, que recupera de mazela.

O Rio Ave, quinto classificado com 48 pontos, recebe este domingo o Sporting de Braga, quarto, com 75, numa partida agenda para as 18:00.

Em destaque

Subir