Mundo

Vídeo: Homem invade palco da Eurovisão e acaba detido

A atuação do Reino Unido na final do Festival da Eurovisão da Canção ficou marcada por um incidente. Um homem invadiu o palco e tentou impedir que SuRie cantasse, tendo acabado detido. Veja o vídeo.

Um homem retirou o microfone à cantora SuRie enquanto esta defendia o tema “Storm”, impedindo-a de cantar durante cerca de 20 segundos. O ‘invasor’ ainda conseguiu dizer algumas palavras ao microfone, não percetíveis, mas acabou por ser retirado por seguranças.

Quando SuRie recuperou o microfone continuou a cantar e foi ovacionada no final da atuação pelos presentes na Altice Arena.

A organização, em comunicado divulgado através do ‘twitter’, lamentou o sucedido e anunciou que o homem se encontra “sob custódia policial”.

Foi dada a possibilidade ao Reino Unido de repetir a atuação, mas a delegação inglesa decidiu não o fazer “por estar extremamente orgulhosa da atuação” e considerar “que não razão absolutamente nenhuma para apresentar a canção novamente”.

De acordo com o porta-voz da PSP, Hugo Palma, trata-se de um cidadão europeu que, após a detenção, foi retirado da Altice Arena.

“À partida, a intenção dele seria passar uma mensagem e não tinha a intenção de magoar”, adiantou o responsável em declarações à Lusa

Veja o vídeo do incidente.

Em destaque

Subir