Motores

Tiago Monteiro no WTCR com a Honda

A longa ‘travessia’ de Tiago Monteiro após o acidente sofrido em testes em Barcelona chegou ao fim, pois Tiago Monteiro estará de regresso às competições internacionais alinhando na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) aos comandos de um Honda Civic.

O piloto português tinha visto a sua campanha para se tornar Campeão do Mundo de Carros de Turismo ser gorada pelo acidente que o afastou das pistas, quando liderava destacado o WTCC, mas agora irá competir num Civic KB Type R TCR da equipa belga Boutsen Ginion Racing, fazendo dupla com o argentino Esteban Guerrieri.

“Estou feliz por poder ficar no seio da família Honda por mais um ano. Depois dos meu começo com eles em 2012 tinha a sensação de ser cada vez mais competitivo ao longo das épocas e bem colocado para conseguir o título antes do meu acidente”, começa por reagir Tiago Monteiro.

“Estes últimos seis meses foram particularmente difíceis, mas quero finalmente voltar ao volante e aproveitar de um incróvel apoio, prosseguindo como piloto da Honda. A Boutsen Ginion Racing é uma equipa competitiva, que já venceu duas provas no TCR, e estou impaciente por voltar aos circuitos”, acrescenta o piloto do Porto.

Em destaque

Subir