Motores

Tiago Monteiro falha também a última prova do WTCC

Os piores receios confirmaram-se. Depois de não ter estado presente nas provas anteriores – Japão, China e Macau – Tiago Monteiro vai faltar também à derradeira prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) que se disputa em Losail, no Qatar.

O acidente sofrido pelo piloto português da Honda nos testes de Barcelona no começo de setembro tiveram impacto na sua saúde física, e os médicos não o deram apto para disputar a prova de Losail.

Tiago será de novo substituído pelo argentino Esteban Guerrieri num dos Honda Civi oficiais, ainda que desta vez o piloto do Porto se desloque ao Qatar para dar o seu apoio moral à equipa e a Norbert Michelisz, que se encontra na luta pelo título, sendo um dos grandes candidatos ao cetro, juntamente com Thed Bjork, da Volvo.

“Mesmos se não posso guiar, e estou dececionado por não o poder fazer no Qatar, estou animado com a perspetiva de Norbi (Michelisz) e a Honda poderem serem campeões do WTCC. Pensava que não podia faltar a estar no local e estar com a equipa e os meus mecânicos incríveis num momento histórico. Faço parte da Honda desde o começo do projeto, em 2012, e tenho a impressão de ter dado um contributo importante. Tudo isso levou a este momento”, afirmou Tiago Monteiro.

“Do ponto de vista realista, mesmo se liderei o campeonato durante uma grande parte do ano sabia que as minhas esperanças tinham terminado quando não pude correr em Macau. Essa falta parece-me menos dura. Ter um inverno completo diante de mim para continuar a minha recuperação é importante, porque não quero correr riscos inúteis e visar sobretudo regressar ao cockpit do carro de corrida no próximo ano”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir