Desporto

“Soares Dias é nomeado para os jogos complicados do FC Porto”, acusa José Manuel Antunes

José Manuel Antunes acusou o Conselho de Arbitragem da Federação por nomear sempre Artur Soares Dias “para os jogos mais complicados do FC Porto”, depois de, em janeiro do ano passado, “ter sido ameaçado pelos Super Dragões”.

Em declarações à Renascença, o antigo vice-presidente do Benfica culpou o árbitro pela derrota no clássico, devido à não expulsão de Sérgio Oliveira e ao lance em que os encarnados reclamaram penálti.

“Artur Soares Dias tem sido nomeado para os jogos mais complicados do FC Porto, isto depois de no dia 5 de janeiro de 2017 ter sido alvo de uma ameaça dos Super Dragões”, acusou.

O ex-dirigente colocou mesmo em dúvida se tal ameaça existiu, pois “tinha dito que apresento uma queixa na PSP” e, passados “466 dias, nunca mais se soube de nada”.

“Não ter expulsado o Sérgio Oliveira é um escândalo”, insistiu José Manuel Antunes.

“Faz duas gravatas, são dois lances merecedores, cada um deles, de vermelho. No segundo, não mostrou para não o expulsar, isso condicionou o jogo todo”, argumentou.

O ex-vice da direção de Vale e Azevedo aludiu ainda ao “claro penálti” que o Benfica reclamou “no único minuto que se jogou dos quatro de descontos que Artur Soares Dias deixou jogar”.

“As imagens são claríssimas, é empurrado pelas costas dentro da grande área”, concluiu.

Em destaque

Subir