Cultura

Shakira acusada de fraude fiscal em Espanha

A cantora colombiana está acusada de fraude fiscal em Espanha, arriscando uma pena que pode ir até aos dois anos de prisão. Em causa estão “várias dezenas de milhões de euros”, diz o jornal espanhol La Vanguardia.

O incidente terá sido cometido entre 2011 e 2014, sendo que o fisco espanhol pediu agora ao Ministério Público para acusar a cantora.

O pedido foi apresentado pela administração fiscal espanhola no final do ano passado, defendendo que Shakira deveria ter declarado a maior parte dos seus rendimentos naquele país, visto ter lá residido durante essa época.

A acusação deverá dar agora seguimento ao processo, podendo condenar a cantora numa pena que pode ir até aos dois anos de prisão.

Em causa estão “várias dezenas de milhões de euros”, conta o La Vanguardia, que cita fontes próximas do processo.

Fontes próximas da cantora revelaram ao jornal que esta está pronta a resolver o problema, explicando que a questão se deve “a uma diferença de critérios e não de fuga ao fisco”, alegando tratar-se de um “diferendo técnico”.

A intérprete de “Waka Waka” está em digressão, tendo um concerto agendado na Altice Arena, em Lisboa, a 28 de junho. Daí seguirá para Espanha, onde tem previstas atuações em Bilbau e Madrid.

Em destaque

Subir