Tecnologia

Samsung Galaxy S7 deverá ter entrada para cartão MicroSD

samsung_galaxy_s6_1

Galaxy S7 deverá trazer mudança há muito pedida. Atualmente os principais fabricantes de smartphones estão a optar por dispositivos ‘brindados’, sem entrada para armazenamento externo. Esta linha sempre foi seguida pela Apple.

Mais recentemente, a Samsung aplicou a mesma temática nos seus equipamentos de gama alta, como é o caso do Galaxy S6. Para compensar essa falta de expansão de armazenamentos, as marcas optaram por desenvolver vários tipos de dispositivos, com 32, 64 e 128GB.

Apesar disso, este modelo parece não agradar à maioria dos utilizadores, uma vez que os equipamentos com 64 e 128GB de armazenamento são extremamente caros, chegando mesmo aos mil euros.

Para além disso, com o avançar das resoluções da câmara (4K) uma maior capacidade de armazenamento nestes dispositivos torna-se quase obrigatória, uma vez que esta resolução ocupa bastante espaço, matando, literalmente, aparelho com apenas 16 e 32GB.

Segundo o HDBlog, a Samsung tem projeto para o seu futuro topo de gama, o Galaxy S7, uma entrada para cartão MicroSD, com o intuito de proporcionar mais liberdade de expansibilidade no dispositivo aos utilizadores.

A ideia faz todo o sentido. É nesta linha que segue a Microsoft nos Lumias, por exemplo, e parece ser esta a linha certa, segundo os relatos de vários utilizadores. Para além da resolução da câmara, também os vários updates dos sistemas operativos tendem a ocupar cada vez mais espaço, o que, a curto prazo, acaba por ‘matar’ dispositivos com menor capacidade de armazenamento.

Depois existem as aplicações móveis, que podem armazenar dados. Dependendo das aplicações, tanto um dispositivo de 16 ou de 32GB podem ficar obsoletos a curto prazo. Portanto, esperam-se boas novidade para o Galaxy S7.

 

Em destaque

Subir