Mundo

Adolescente austríaca que se juntou ao EI foi espancada até à morte quando tentava fugir da Síria

Samra Kesinovic, a adolescente de 17 anos, da Áustria, que em 2014 fugiu com uma amiga para se juntar aos terroristas do Estado Islâmico, foi espancada até à morte.

Foi em abril do ano passado que Sabina Selimovic, de 15 anos, e Samra Kesinovic, de 17, fugiram para a Síria para se juntar aos extremistas do Daesh. No início do ano, fonte da Organização das Nações Unidas indicava que Sabina teria morrido a combater.

Ao que apurou agora a mesma fonte, Samra Kesinovic, a adolescente de 17 anos, terá sido espancada até à morte pelos terroristas do EI quando tentava fugir de Raqqa, o reduto principal dos terroristas.

Segundo várias fontes internacionais, citadas pelo jornal Daily Mail, Samra terá tentado fugir.

Esta tese é parcialmente confirmada por uma mulher tunisina que terá escapado aos terroristas. Segundo um jornal austríaco, esta mulher terá vivido com as duas adolescentes em Raqqa.

Apesar de todos os relatos e de várias fontes confiáveis, a verdade é que a morte das duas adolescentes não foi confirmada oficialmente.

Ao que se sabe até agora, uma destas adolescentes terá mesmo casado e engravidado com um dos terroristas, não se sabendo, no entanto, se foi Samra Kesinovic ou Sabina Selimovic, a adolescente de 15 anos.

Em destaque

Subir