Nas Notícias

Salvador Sobral e “a espera urgente por um coração” nos jornais estrangeiros

Vários jornais estrangeiros têm dado destaque ao estado de saúde de Salvador Sobral. Jornais de prestígio, como o espanhol El País, e tablóides, como o britânico The Mirror, revelam ao mundo a “espera urgente por um coração”.

Salvador Sobral encantou a Europa com ‘Amar pelos Dois’ e agora que o coração do cantor quer ceder a preocupação extravasa as fronteiras portuguesas: as notícias do internamento do vencedor da Eurovisão estão a ser publicadas em vários jornais.

“O cantor português Salvador Sobral está internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide (Lisboa), à espera da chegada de um coração compatível com o seu corpo”, relata o prestigiado El País.

O jornal espanhol revela que “a saúde frágil do mais recente vencedor da Eurovisão degradou-se aceleradamente com o aumento da atividade física desde o triunfo no Festival da Canção”.

O internamento ocorreu “dias após o cantor de 27 anos, que sofre de um grave problema no coração, ter chorado em palco no concerto de despedida no Estoril, mostrando-se visivelmente emocionado enquanto cantava o tema vencedor da Eurovisão com a irmã Luísa”, acrescenta o The Mirror.

“Uma situação alarmante”, insiste o francês Le Figaro: “Os mais próximos descrevem ‘uma corrida contra o tempo’ para se encontrar um dador compatível”.

Em destaque

Subir