Tecnologia

Saiba quanto terá de pagar pelo Windows 10 a partir de agora

windows10_update_aniversarioA Microsoft já definiu os preços para o Windows 10 em todo o mundo, incluindo Portugal. Se não atualizou, até ao passado dia 29 de julho, de forma gratuita, prepare-se para pagar mais de 100 euros por uma das versões do Windows 10.

Foi durante cerca de um ano que a marca de Redmond disponibilizou o Windows 10 gratuitamente para todos os utilizadores, mesmo aqueles que tinham versões pirateadas do Windows 7 e 8. Melhor do que isto era impossível! Afinal de contas, estamos perante o melhor sistema operativo de sempre da Microsoft, mesmo havendo quem diga o contrário.

Se não aproveitou esta benesse da Microsoft saiba que a versão Home do Windows 10 custará 135 euros e a versão Pro 279 euros. É isto que terá de pagar, agora, se quiser ter o Windows 10. Outra opção é adquirir um novo computador.

Com a chegada da versão paga do Windows 10, chega também o ipdate de aniversário do sistema que traz uma série de melhorias. Destacamos aquela a que a Microsoft deu mais ênfase, a alteração 150 funcionalidades que vão permitir a melhoria significativa da autonomia das baterias, concedendo aos tablets e portáteis uma maior autonomia.

Também o Microsoft EDGE (novo browser da Microsoft) receberá melhorias ao nível da usabilidade. Apesar de tudo, estás melhorias ainda não serão significativas ao ponto deste browser acompanhar o Chrome, da Google. Nos próximos dias, assim que começar a receber o update de aniversário, já vai ficar a conhecer todas as novidades.

Em destaque

Subir