Motores

Festa de Le Mans de volta em Outubro

O campeonato European Le Mans Series (ELMS) está de regresso a Portugal, com a realização das 4 Horas do Estoril a 23 de Outubro. Mais um fim-de-semana em cheio para os fãs das corridas de resistência ao estilo das 24 Horas de Le Mans.

Mais uma vez a organização volta a acolher o público de ‘braços abertos’, franqueando a entrada gratuita às bancadas e um bilhete com preço muito reduzido para aceder ao ‘paddock’ para conhecer os carros e os pilotos participantes.

No fundo, os organizadores não mexem num conceito que já deu resultado em anos anteriores, e que já se mostrou ganhador, uma vez que o ELMS já vai no seu quarto ano com o atual formato.

Em pista estarão quatro dezenas de bólides repartidos por quatro categorias, com os protótipos LMP2 ‘à cabeça’, mas também com os novos e divertidos LMP3, os GTE e os GTC, que correspondem à conhecida categoria GT3 na maioria dos campeonatos de grande turismo internacionais.

Na categoria principal estão inscritas 14 viaturas, entre elas uma pertencente a uma equipa sediada em Portugal, a Algarve Pro Racing, embora o campeonato seja liderado pela G Drive, que mais não é do que a estrutura da Jota Sport (de Simon Dolan) financiada com apoios do russo Roman Rusinov.

As cores nacionais estão representadas em corridas suporte que integram o programa destas 4 Horas do Estoril. Henrique Chaves estará presente na Eurocup Fórmula Renault 2.0, Miguel Ramos na Renault Sport Trophy e Filipe Barreiros na Michelin GT3 Le Mans Cup.

Em destaque

Subir