Motores

Ricardo Gomes e Manuel Gião decionados com cancelamento do TCR em Barcelona

Foi um ‘balde de água fria’ para Ricardo Gomes e Manuel Gião o cancelamento da jornada do TCR Ibérico e TCR Espanha em Barcelona, embora a decisão não tenha sido uma surpresa face à anunciada ausência de várias equipas e pilotos.  Certo é que a dupla da Vettra Motorsport tinha tudo preparado para a sua deslocação à Catalunha e até tinha o seu camião a caminho da pista de Montemeló quando soube da novidade.

Gomes e Gião ficaram por isso muito desiludidos com a decisão de cancelar a prova de Barcelona, pois tinham desde o primeiro momento apoiado a competição, para a qual todo o seu projeto estava montado, até porque os seus patrocinadores estão orientados para o mercado ibérico.

“É com perplexidade e extremo desagrado que o duo observa que mais um evento é cancelado, o terceiro. “A minha surpresa com esta decisão é grande! Estamos a quatro dias do início do programa de Barcelona e, subitamente, recebemos uma comunicação a cancelar todo o evento”, desabafa Ricardo Gomes.

“Tínhamos já toda a logística planeada e paga – viagens, hotéis, combustível, pneus, etc – e de repente, ficamos a saber que, afinal, não há provas em Barcelona. Penso que é uma evidente falta de profissionalismo e de respeito pelos pilotos e equipas, que são a base do campeonato”, considera ainda o piloto

“Acabamos por ter uma competição nacional, quando acordámos em participar num campeonato Ibérico, ficando os nossos patrocinadores, que nos apoiaram desde o primeiro momento em tudo, cerceados de poder ter ações de promoção dos seus produtos em Espanha através de uma plataforma que pretendiam utilizar”, acrescenta Ricardo Gomes.

Em destaque

Subir