Nas Redes

O rasto de um Boeing 787 num vídeo inacreditável

Um vídeo raro, quase único, mostra a criação de um rasto de um avião, um Boeing 787, nos céus da Rússia, a uma altitude de 33 mil pés de altitude. Veja as imagens, captadas pelo piloto de outro avião.

Um piloto capturou imagens incríveis de um rasto de condensação de um Boeing 787 Dreamliner. Lou Boyer estava a pilotar um 747, de Tóquio para o Alasca, quando vislumbrou o rasto e outra aeronave.

O vídeo mostra o 787 a voar sob outro avião. O rasto de vapor é formado a partir do motor de aeronave, várias milhas acima da superfície terrestre.

Estas nuvens lineares são formadas pela condensação dos gases de exaustão dos motores das aeronaves, a elevadas altitudes.

Há quem defenda teorias da conspiração, que suportam que esses rastos são formados por produtos químicos, ou agentes biológicos, usados ​​para controlar a população, ou manipular o clima.

Esta teoria, porém, é rejeitada pela comunidade científica, que garante que se tratam de fenómenos normais, sem que haja provas credíveis para sugerir o contrário.

É recorrente vermos o fenómeno à distância. Raro é observá-lo dos céus, com esta proximidade.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=58S2DNAR7XN7

Em destaque

Subir