Nas Redes

Redes sociais trocam Baleia Azul pelo jogo do Bordado Humano

O desafio online Baleia Azul já é passado. O novo jogo da moda nas redes sociais é o Tokyo Ghoul, traduzido para português (cortesia dos nossos irmãos brasileiros) como Bordado Humano. Quem joga tem de trabalhar o corpo como faz uma personagem de animé, que costura os lábios e os braços.

A série japonesa Tokyo Ghoul, lançada em 2011, tem como personagem principal Juuzou Suzuya, um investigador que modificou o corpo costurando os lábios, o pescoço e os braços.

Desse animé nasceu, na China, o desafio de costurar o próprio corpo, começando pelas mãos ou lábios, mas chegando mesmo ao ponto de haver quem tenha costurado uma pálpebra.

O jogo do Bordado Humano viralizou e o Tokyo Ghoul é agora uma ameaça global, preocupando mais os especialistas do que o Baleia Azul, até aqui o desafio da moda e que já provocou várias vítimas mortais.

O mito urbano refere que essa popularidade se deve ao facto do desafio ser “mais fácil”, como explicou um dos ‘jogadores’, Xiao Qing: “Só é preciso ter coragem para enfiar a agulha na pele pela primeira vez. Depois, é só ir costurando, como se fosse uma roupa. Se tiver cuidado, você nem vai sangrar”.

Embora não termine com um último nível de suicídio, o Tokyo Ghoul não deixa de colocar vidas em risco. Os especialistas médicos alertam para o alto risco de infeções, que se agrava quanto maior for o Bordado Humano.

Em destaque

Subir