Motores

Problemas físicos obrigam Tiago Monteiro a falhar o WTCC na China

Tiago Monteiro não vai alinhar na prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) que se disputa no próximo fim de semana em Ningbo, na China. O piloto português foi aconselhado pelos médicos a não se deslocar à prova chinesa, em virtude da sua condição física após o acidente sofrido nos testes em Barcelona.

Tiago, que lidera a classificação do WTCC, será substituído por Gabriele Tarquini, ex-piloto da Honda, bastante experiente e um amigo de longa data do piloto do Porto.

Uma das razões principais para a ausência de Tiago Monteiro da prova chinesa é o edema cerebral que sofreu na sequência do violento despiste sofrido aquando dos testes de setembro com a Honda em Barcelona. O problema coloca sérias limitações ao piloto português em termos de visão, para além de dores cervicais. Daí que vá continuar o seu programa de recuperação antes de voltar às pistas.

“Não queria de todo falhar esta prova e fiz tudo o que estava ao meu alcance para recuperar. Mas o corpo humano é assim mesmo, tem o seu tempo e as suas limitações e entendo que mais importante que tudo o resto é o meu estado de saúde. Vou falhar esta prova mas espero poder alinhar na outra. Não vou baixar os braços, vou continuar a fazer todos os tratamentos aconselhados pelos médicos e esperar que o meu corpo continue a progredir como até agora”, afirmou Tiago Monteiro a propósito da sua ausência em Ninbo.

Sobre a escolha de Gabriele Tarquini para o seu lugar, Tiago refere que foi a solução mais lógica a tomar:.”O Tarquini para além de um excelente piloto como todos sabemos é também um grande amigo e sei que ele de tudo fará para ser bem sucedido e dar à equipa o melhor resultado”.


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir
error: