Fórmula 1

Primeiro dia de Fórmula 1 no Estoril

Os Fórmula 1 de outros tempos já aceleraram esta sexta-feira no Estoril Classic Festival, o evento organizado pela Race Ready no Autódromo, em parceira com a Câmara Municipal de Cascais e com o Motor Clube do Estoril.

Ainda se trataram de duas sessões de testes, mas que já deram um ‘cheirinho’ daquilo que se vai passar durante o fim de semana.

Foi um dia de preparação para a jornada de sábado, dia de competição pura com a realização das qualificações para todas as provas, ao passo que o FIA Master Historic Fórmula 1 terá a sua primeira corrida, assim como a HGPCA Fórmula 1 Pre-66, oficializando assim o regresso da categoria rainha do desporto automóvel ao Autódromo do Estoril.

No domingo, para além de mais duas corridas de Fórmula 1, todas as restantes competições terão as suas provas – FIA Master Historic Sports Car, Masters Three Hours, Iberian Touring & GT Cars e FIA Lurani Trophy – mas haverão muitos outros motivos de interesse.

Num fim-de-semana que se antevê seco e ameno, no domingo, organizado pelo Automóvel Clube de Portugal, será realizado o Rally de Portugal Exhibition, que consiste na reedição do slalom que tantos anos marcou o nosso rali, tendo como cabeça de cartaz Markku Álen aos comandos de um espectacular FIAT 131 Abarth.

Em destaque

Subir