TV

Paródia a Pinto da Costa pode terminar em tribunal

Pinto da Costa apresentou uma queixa, na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), contra Luís Franco-Bastos pela sátira que o humorista fez na RTP1.

Em causa está a rábula de Luís Franco-Bastos no ‘A culpa é de Ronaldo’ da passada terça-feira, onde a mulher de Pinto da Costa foi descrita como “uma adolescente de 15 ou 16 anos” que “nem a quarta classe tem”.

“A Direção do FC Porto repudia veementemente o teor da performance divulgada no programa mencionado – em que se vê a fotografia do seu presidente no rodapé e se imita, numa voz um pouco distorcida e cansada, a voz deste – na qual se pretende tornar pública aquela que poderia ser a sua pretensa reação face aos interesses da Seleção Nacional e o prestígio que daqui advém para os país, o clube e os atletas”, informaram os dragões, em comunicado.

Entre críticas ao “conteúdo típico” de “telelixo”, o FC Porto criticou que, “a coberto de uma imitação”, Pinto da Costa seja “colocado na pele de quem é capaz de proferir afirmações indignas e mesmo de natureza criminal (…) configurando esta performance um conteúdo típico do comummente chamado telelixo”.

Para além da queixa na ERC, o presidente do FC Porto não descarta outras ações, “incluindo as judiciais”, contra Luís Franco-Bastos, um humorista famoso pela imitação das vozes de várias figuras do futebol, como Valentim Loureiro, Cristiano Ronaldo e Paulo Bento.

Em destaque

Subir