Motores

Miguel Barbosa de regresso aos ralis de asfalto

MiguelBarbosaVidreiro1

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho estão de regresso aos pisos do asfalto no campeonato nacional de ralis, ao disputarem o Rali Vidreiro Centro de Portugal no próximo fim-de-semana.

Depois da excelente estreia neste tipo de terreno, em Castelo Branco, onde alcançou uma excelente sexta posição, o piloto do BP Ultimate Skoda Team prepara-se agora para uma segunda abordagem nesta superfície.

Miguel Barbosa ocupa o quarto lugar no campeonato, e espera obter um resultado na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande que lhe permita consolidar esta posição.

“Temos vindo a evoluir de forma significativa nestas três provas já disputadas e continua a ser esse o nosso propósito para este primeiro ano nesta modalidade”, afirma o piloto lisboeta.

“Queremos continuar a fazer quilómetros com o nosso Skoda Fabia R5 que se tem confirmado como uma excelente aposta e com ele conseguir realizar tempos cada vez mais próximos dos pilotos mais rápidos”, prossegue Miguel Barbosa.

MiguelBarbosaVidreiro2

“Este será apenas o meu segundo rali de asfalto, onde me sinto menos à vontade, mas estou muito motivado para andar rápido e ser eficaz”, salienta ainda o piloto do BP Ultimate Skoda Team.

Já Miguel Ramalho salienta que em todas as provas “o desafio é idêntico”, e que “é importante fazer quilómetros sem cometer erros para se poder evoluir. Foi isso que aconteceu nas estreias de Fafe e de Castelo Branco, numa prova muito específica como foi a dos Açores e espero que também aconteça na Marinha Grande”.

O Rali Vidreiro é composto por quatro troços distintos escolhidos pelo Clube Automóvel da Marinha Grande para o rali por si organizado, aos quais se junta uma super especial noturna no final do primeiro dia de prova.

O Rali Vidreiro – Centro de Portugal arranca na 6ª feira dia 24 com uma dupla passagem pela especial do Farol com 18,25 quilómetros de extensão. Pelas 21 horas terá lugar a Super Especial enquanto no Sábado será feita uma dupla passagem pelas PEC de Caranguejeira, Espite/Matas e S.Pedro com respetivamente 7,58, 15,70 e 15,13 quilómetros de extensão.

Fotos: AIFA

Em destaque

Subir