Nas Redes

Pai faz tatuagem que imita cicatriz do filho com cancro

Josh Marshall, de 28 anos, fez uma tatuagem de uma cicatriz na cabeça, para ajudar o filho, que sofre de um cancro raro. Gabriel, de 8 anos, diz que se sente “um monstro”, com aquela marca. O pai fê-lo superar esse trauma.

O pequeno Gabriel Marshall, de 8 anos, tem uma cicatriz na cabeça. São marcas de uma cirurgia, para remover um astrocitoma anaplásico, tipo de cancro maligno, no cérebro.

Para aquela criança, a cicatriz é uma marca psicológica, mais do que física. E no dia em que soube que o filho se sentia “um monstro”, Josh Marshall ficou “com o coração em pedaços”.

“Fiquei sem palavras e quis aumentar a sua confiança. E disse-lhe que, a partir de agora, se as pessoas quiserem olhar, terão de olhar para nós dois”, contou, ao BuzzFeed News.

Esta história representa o outro lado da doença oncológica, que são as marcas físicas do tratamento. Gabriel foi diagnosticado com cancro em 2015 e cumpre tratamentos, entre as quais quimioterapia, há nove meses.

Foi operado e perdeu o cabelo, pelo que as marcas da cirurgia são bem evidentes. Uma cicatriz em forma de um cruel “c”, de cancro.

O menino encontra-se a recuperar bem e os exames mais recentes mostram uma evolução positiva.

Ao lado do pai, passa despercebido e superou o outro lado da doença oncológica. Bastou uma tatuagem.

No dia do pai, celebrado nos EUA no passado domingo, Josh participou numa competição que pretendeu eleger o “melhor pai careca” e que juntou outros pais de crianças que têm ou tiveram cancro.

Josh Marshall publicou uma fotografia ao lado do filho, nesse evento. Uma foto com a seguinte legenda:

“Eu e meu filho no St. Baldrick em Wichita, Kansas. Tenho a cicatriz de meu filho tatuada para o ajudar a recuperar a autoconfiança”.

A imagem e a história tornaram-se virais. Como é óbvio, Josh e Gabriel venceram aquela competição. A vitória mais importante de todas chegará em breve.

Pai_Filho_Tatuagem_Cancro_900

Em destaque

Subir