Nacional

Pai de Sofia Ribeiro perde luta contra o cancro

O pai de Sofia Ribeiro, Jorge Barros, contava apenas 54 anos. A doença foi-lhe diagnosticada há 10 meses. Perdeu essa batalha e foi a enterrar nesta quinta-feira, poucos dias depois do aniversário da atriz.

Jorge Barros morreu nesta quarta-feira, no hospital, onde lutava há 10 meses contra um cancro num pulmão, um dos mais letais tipos de cancro.

Estava internado em estado muito grave, perdendo a batalha anteontem. Sofia Ribeiro tinha feito diversas manifestações públicas de apoio e, acima de tudo, de amor pelo pai, que contava apenas 54 anos.

Em maio passado, Sofia sentiu-se obrigada a abordar a doença do pai, em virtude de uma capa de uma revista, que induzia o leitor em erro, com o título “Sofia Ribeiro com novo cancro”.

“Só vou falar deste assunto uma vez e faço-o porque desde ontem, desde que saiu uma capa vergonhosa com um título maldoso, induzindo as pessoas em erro, enganando-as, onde podiam ler em letras garrafais ‘Sofia Ribeiro, Novo Cancro’”, escreveu.

E num texto fez uma declaração de amor ao pai.

“Estou e estarei ao seu lado como sempre, como desde o primeiro dia. Porque apesar de todas as diferenças, apesar de não ter sido um pai presente… eu AMO-O e tudo farei para o ver bem e de saúde.”, escreveu.

O funeral decorreu nesta quinta-feira e contou com a presença de Ruben Rua, que esteve casado com Sofia Ribeiro. O modelo recorda o dia em que Jorge Barros transportou a filha ao altar, em Cinfães, no ano de 2011.


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir