Apresentações/Novidades

Nissan cria a maior escultura com caneta 3D do mundo (com vídeo)

A Nissan criou a maior escultura do mundo produzida com a inovadora tecnologia da caneta 3D 3Doodler, desenhando uma réplica do novo Qashqai Black Edition para celebrar o lançamento desta exclusiva série especial e limitada.

A escultura final tem 4,4 metros de comprimento e 1,6 metros de altura, o equivalente ao Nissan Qashqai Black Edition.

A fantástica obra de arte foi meticulosamente desenhada por uma equipa de designers 3D, utilizando canetas fornecidas pela marca líder no sector, a 3Doodler. Trabalharam com verdadeira atenção aos detalhes para garantir que a sua criação expressava o conceito premium e a sofisticação refinada do crossover da Nissan.

O Nissan Qashqai é o crossover mais popular da Europa. Apesar da Nissan produzir ininterruptamente 58 Qashqai por hora na sua fábrica em Sunderland, no Reino Unido, esta versão personalizada demorou 800 horas de trabalho a construir, durante um período de três semanas.

A indústria da impressão 3D tem um crescimento previsto para um valor de 17 mil milhões de USD em 2020. Como uma tecnologia de design, tem-se tornado nos últimos anos cada vez mais comum nas áreas de fabrico, incluindo no sector automóvel.

Com o lançamento desta inovação no mercado de comercialização em massa, a caneta 3Doodler Create 3D permite a qualquer um desenhar no ar para produzir formas e padrões tridimensionais únicos.

Nissan_Qashqai_3D_900A caneta aquece plástico sólido a 230 graus e força-o através de um bocal de apenas 0,7 mm de largura à medida que o arrefece. Dirigido pelo artista Grace Du Prez, uma equipa de artistas deu vida ao Qashqai Black Edition utilizando uns fenomenais 13,8 quilómetros de filamentos de plástico.

O verdadeiro Nissan Qashqai Black Edition está limitado a apenas 3360 unidades na Europa – 111 em Portugal – para garantir a sua exclusividade.

Baseado no nível de equipamento de topo do emblemático crossover, foi melhorado através de diversas funcionalidades estilísticas contemporâneas, incluindo jantes de liga leve pretas “Ibiscus” de 19 polegadas, frisos laterais de assinatura Black Edition e placas personalizadas de proteção de entrada dianteiras e traseiras.

O automóvel também se encontra disponível com o tejadilho panorâmico de vidro do Qashqai, criando um ambiente interior e exterior ainda mais sofisticado e elegante.

Em destaque

Subir