Motociclismo

MotoGP: Marquez vai fazer companhia a Rossi na Yamaha?

MarcMarquezYamaha1

Valentino Rossi tanto desafiou Jorge Lorenzo a assinar pela Ducati que o conseguiu. Mas o italiano esperaria que a Yamaha lhe reservasse um companheiro menos apetecido? Parece que há essa possibilidade caso se confirmem os rumores de que irá contratar Marc Marquez.

Tudo indica que a marca dos três diapasões estará a preparar um contrato milionário com o piloto da moto n.º 93, atualmente ao serviço da Honda. Isto apesar de Rossi já ter manifestado a sua preferência pelo também espanhol Maverick Viñales, atualmente a correr pela Suzuki no MotoGP.

Em vésperas do Grande Prémio de Espanha, que se corre no próximo fim-de-semana no circuito Bugatti, em Le Mans, fala-se no ‘Continental Circus’ que ambos os pilotos da Honda poderão não continuar para a próxima temporada.

Dani Pedrosa não tem conseguido resultados pela marca japonesa e a sua saída é compreensível, mas a de Marc Marquez já causa alguma surpresa. Mas fala-se que a Yamaha terá proposto uma soma de 12 milhões de euros por ano para garantir os serviços do piloto de Cervera já em 2017. Curiosamente este é o mesmo valor que a Ducati vai pagar para ter Jorge Lorenzo na próxima época.

MarquezRossiYamaha2

Diz-se que o dinheiro pode não ser o principal argumento para Marquez deixar a Honda, e sim o facto de Shuei Nakamoto – com quem o piloto espanhol tem uma forte ligação e obteve já dois títulos mundiais – poder sair do HRC (departamento de competição da marca) no final deste ano.

Em destaque

Subir