Motociclismo

MotoGP: Dovizioso bate concorrência nos testes do Qatar

Andrea Dovizioso mostrou que a Ducati talvez não esteja assim tão mau como os ensaios do MotoGP em Sepang e em Phillip Island deixariam supor. O italiano conseguiu a melhor volta da derradeira sessão realizada no circuito de Losail em 1m54,819s.

‘Dovi’ não bateu a ‘pole position’ conseguida por Jorge Lorenzo em 2016, então com uma Yamaha, mas pelo menos conseguiu colocar uma Ducati na frente da máquina da marca dos três diapasões tripulada pelo homem que tem dominado a pré-temporada; Maverick Viñales.

Parece que a Ducati acertou com o traçado do Qatar, que será palco da primeira prova da temporada do MotoGP, pois Dovizioso foi o único piloto a rodar abaixo de 1m55s, deixando Viñales a 0,360s, enquanto a terceira marca pertenceu a Cal Crutchlow, que foi o melhor privado a 0,601s de ‘Dovi’.

Claro que os tempos em testes tem de ser relativizados, mas permitiu ao checo Karel Abraham brilhar, pois o piloto do Team Aspar foi o quarto mais rápido, batendo por 0,003s Jorge Lorenzo, aos comandos da segunda Ducati oficial, e também Alvaro Bautista, aos comandos da terceira máquina da marca de Borno Panigale.

Já Valentino Rossi e Marc Marquez estiveram discretos. O italiano da Yamaha fez o sétimo tempo, a 0,860s de Dovizioso, diante de Dani Pedrosa, que foi o melhor homem da Honda, já que o campeão do mundo não evitou uma queda sem consequências.

Em destaque

Subir