Motores

Miguel Ramos de regresso ao GT Open numa pista com boas recordações

Uma semana após ter disputado os 1000 Km de Paul Ricard, para o Blancpain Endurance Cup, Miguel Ramos está de regresso ao International GT Open para disputar as sétima e oitava corridas do ano, que têm lugar no Circuito de Hungaroring. É o fim da primeira metade do campeonato, num traçado do qual o piloto português tem boas recordações.

Nas anteriores visitas ao traçado magiar Ramos somou duas vitórias. Foi na primeira visita do campeonato ao circuito, em 2012, repetindo igual resultado em 2014.

Ficou na memória o magnifico turno do piloto Português, que levou (na altura) o Corvette desde oitavo, até ao primeiro lugar a 2 voltas do fim: “Lembro-me de ter sido um fim de semana fantástico em 2014, pois o Corvette esteve perfeito. Fomos constantemente os mais rápidos em pista e depois de recuperar até terceiro, como sabia que tinha andamento e me sentia muito à vontade, ataquei muito forte nas duas últimas voltas, passando a segundo e depois a primeiro”.

Obviamente que tudo é diferente este ano de 2017, com outra equipa, outro carro e outro colega, mas a motivação é sempre a mesma:“vai ser a primeira corrida do Ferrari 488 neste circuito, será também a primeira vez que estou o Mikkel, mas sabemos que temos um carro fiável, muito bem preparado e se conseguirmos um bom acerto do nosso 488, temos perfeita consciência que poderemos lutar pelos lugares cimeiros”, assume Miguel Ramos.

Em destaque

Subir