Nas Redes

Mariana Monteiro denuncia salários em atraso em série da RTP

O elenco de ‘O Ministério do Tempo’, anunciada pela RTP como “a melhor série de todos os tempos”, tem ordenados em atraso. A denúncia foi feita pela atriz Mariana Monteiro, que acusa a produtora JustUp e apela à intervenção da RTP.

No Facebook, a atriz alerta “todos os companheiros de profissão sobre o risco que correm ao aceitar convites para trabalhar com algumas produtoras que, infelizmente não merecem a dedicação dos profissionais”.

Mariana Monteiro assume que tem ordenados em atraso e lista os colegas que se encontram na mesma situação: António Capelo, Luís Vicente, João Craveiro, Andreia Dinis, João Vicente, Samanta Castilho, Carla Andrino e Ângelo Rodrigues.

“Apesar da aparente normalidade, o que sucede no final do mês deixa-nos a todos atónitos: os ordenados não são pagos! Toda a equipa decide parar até o problema estar resolvido; garantem-nos que no prazo de dois/três dias tudo se normalizará; mas só no final de três semanas são finalmente pagos os ordenados e são dadas garantias verbais de que o problema está totalmente resolvido”, escreveu a atriz.

Só que os problemas continuaram, acrescentou Mariana Monteiro: “Perante as garantias que nos são dadas, voltámos mais uma vez ao trabalho, animados pela nossa dedicação ao Ministério. A nova equipa técnica inicia as gravações com o mesmo espírito e seguimos trabalhando arduamente. Mas e mais uma vez, os ordenados não são pagos no final do mês [maio]. Voltámos a parar e, ao fim de um mês, a situação não está sequer em vias de resolução”.

A denúncia termina com Mariana Monteiro a “deixar um apelo à direção da RTP para que não nos deixe à mercê daqueles que, a coberto de uma maior oferta no mercado audiovisual, se apresentam a concurso sem as condições mínimas para exercerem dignamente esta atividade”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9X37G6UY727X

Em destaque

Subir