Motociclismo

Marc Marquez sentiu mais pressão no MotoGP em 2016

marcmarquezepoca1

Marc Marquez pode ter conseguido mais um título mundial de MotoGP – o seu terceiro – na época transata, mas confessa que 2016 foi o ano onde sentiu mais pressão dos seus adversários. Isto apesar de na temporada anterior o cetro ter deixado escapar o cetro para Jorge Lorenzo.

Uma das razões para o piloto de Cervera considerar que este último campeonato foi o mais difícil de conseguir foi a forma exibida pelos pilotos da Yamaha.

“Para mim 2016 foi mesmo muito difícil, mas também muito especial, talvez porque foi a primeira época onde sentiu mesmo uma grande pressão. Este ano o único objetivo era voltar novamente ao topo e consegui, por isso desfrutei bastante, especialmente na última parte da época”, afirma Marquez.

O espanhol de 23 aos tornou-se no mais jovem piloto a vencer três títulos no MotoGP e também o mais novo a conseguir cinco campeonato em todas as categorias. Um feito que, diz, ainda lhe é “difícil de perceber”.

“É incrível quando as pessoas nos comparam a algumas das lendas. Ser o mais jovem piloto a ter três campeonatos em MotoGP, ser também o mais novo a ser campeão do mundo de MotoGP é algo espantoso, e é difícil de compreender”, refere ainda o piloto de Cervera.

“Prefiro não pensar muito sobre isso. Prefiro continuar com a mesma mentalidade. Dar o máximo da mesma forma, porque acho que é a melhor forma de continuar a ter uma carreira bem sucedida”, remata Marc Marquez.

marcmarquezepoca2

Em destaque

Subir