Motociclismo

Marc Marquez imparável em Aragon

Marc Marquez pode ter caído nos treinos de qualificação do Grande Prémio de Aragon de MotoGP, pode ter largado da quinta posição da grelha de partida, mas nada disso impediu que na corrida fosse mais uma vez mais forte do que a concorrência.

A par com o Campeão do Mundo, sobressaiu Jorge Lorenzo, que liderou a prova no começo e veio no último lugar do pódio, logo atrás de Dani Pedrosa, que garantiu uma ‘dobradinha’ para a Honda.

Marquez encetou a recuperação até à liderança logo desde a largada, atacando primeiro Maverick Viñales, o autor da ‘pole-position’, e depois Andrea Dovizioso, enquanto Valentino Rossi, comandava a perseguição a Lorenzo.

Depois o Campeão do Mundo partiu à procura dos três primeiros, que tentou passar de uma ‘assentada’, mas sem sucesso. Voltou à carga logo a seguir, ganhando o terceiro posto a Dovizioso,
Marquez não tardou a alcançar Rossi e passá-lo na mesma altura em que Pedrosa ‘saltava’ para o quinto posto ao deixar para trás Viñales, indo à procura de Dovizioso.

Enquanto Marc Marquez lutava com Jorge Lorenzo pela liderança, Dani Pedrosa atacava Andrea Dovizioso e o ultrapassava. O Campeão do Mundo acabou por passar para o comando, deixando Lorenzo à mercê de Pedrosa, que entretanto tinha passado Rossi.

Era uma questão de tempo até que Dani Pedrosa ganhasse o segundo posto a Jorge Lorenzo e garantisse a ‘dobradinha’ para a Honda. Maverick Viñales teve mais pneus para no final da prova deixar para trás Dovizioso e Valentino Rossi para garantir o quarto posto.

Classificação

1º Marc Marquez (Honda) 42m06,816s
2º Dani Pedrosa (Honda) + 0,879s
3º Jorge Lorenzo (Ducati) + 2.028s
4º Maverick Viñales (Yamaha) + 5,256s
5º Valentino Rossi (Yamaha) + 5,882s
6º Aleix Espargaro (Aprilia) + 6,962s
7º Andrea Dovizioso (Ducati) + 7,455s
8º Alvaro Bautista (Ducati) + 7,910s
9º Johann Zarco (Yamaha) + 13,002s
10º Pol Espargaro (KTM) + 14,075s

Em destaque

Subir