Desporto

Manuel Machado fala em “ganância” e “ingratidão” para definir Soares

Tiquinho Soares e Manuel Machado voltam a cruzar-se nesta sexta-feira, quando o FC Porto se deslocar a Arouca. Nesta história entra o Nacional. Foi na Madeira que o técnico e o goleador portista se conheceram. E o treinador não guarda boas recordações do brasileiro.

“Existem dois grandes males na nossa sociedade: um é a ganância e o outro a ingratidão”.

A frase pertence a Manuel Machado e foi usada para falar de Tiquinho Soares, o avançado que pegou de estaca na equipa do FC Porto e que ameaça as redes do Arouca, na próxima jornada.

O técnico conhece bem Soares, dos tempos em que ambos serviam o Nacional. Machado lembra um jogador que tinha “uma boa relação com a bola” e que chegou ao FC Porto “com mérito próprio”.

Mas se os méritos desportivos são reconhecidos, o mesmo não parece suceder com questões pessoais.

“Existem dois grandes males na nossa sociedade. Um é a ganância, o outro a ingratidão. Há pessoas que parecem que nunca se relacionaram connosco. Desejo-lhe a maior das felicidades”, concluiu o treinador do Arouca.

O curioso é que Soares recorda Manuel Machado de outra forma. Numa entrevista recente ao Porto Canal, o avançado falou em… “gratidão” por Manuel Machado.

Em destaque

Subir