Nas Notícias

Madonna vai entrar em 2018 com Celeste Rodrigues, a irmã de Amália (com vídeo)

Madonna vai levar Celeste Rodrigues, a irmã mais nova de Amália, até Nova Iorque para marcar presença na festa de passagem de ano da cantora norte-americana.

Em declarações ao Rimas e Batidas, o música Dino D’Santiago confirmou que “para esta passagem de ano [Madonna] vai levar um pedaço de Lisboa para a casa dela. Vai um músico da Guiné, vai a nossa Celeste Rodrigues, vai a Ive, a minha amiga brasileira, e entretanto também fiz uma playlist só com sonoridades lusófonas, que passa desde o kuduro, à kizomba, ao fado, à morna, à coladera, ritmos da Guiné, de Moçambique”.

Apesar de também ter sido convidado, o músico não pode acompanhar a fadista por ter um concerto agendado para essa data.

A relação entre Celeste Rodrigues e Madonna foi também potenciada pelo músico, que veste a pele de “embaixador da sonoridade que Lisboa transporta”.

Dino D’Santiago conheceu Madonna por vias de uma amiga, que ficou surpreendidade pela interpretação de Cesária Évora que o músico protagonizou. Daí surgiu uma relação profissional, que Dino explica ao Rimas e Batidas.

“Criou-se essa entreajuda e eu sinto que ela é um exemplo para todos nós. O que eu conhecia dela era o senso comum de toda a gente e depois, através de amigos, é que vou sabendo mais da vida dela porque nunca fui muito de pesquisar a vida dos artistas, mas sim a obra. Só consigo admirá-la ainda mais e penso o quão sortudo Portugal é por ter uma pessoa como ela, que tem exportado Lisboa para todos os cantos do mundo”.

Recorde-se que Madonna e Celeste Rodrigues protagonizaram um dueto, há sensivelmente uma semana, em Alfama. Acompanhadas por uma guitarra, as duas cantaram Can’t Help Falling In Love, uma canção lançada em 1961 por Elvis Presley.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D4KRS2S7Y39G

Em destaque

Subir