Fórmula 1

Lewis Hamilton garante ‘pole position’ em Espanha

Lewis Hamilton obteve a ‘pole position’ para o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, após uma qualificação bastante renhida entre os pilotos da Mercedes e os da Ferrari. O britânico acabaria por garantir a primeira posição da grelha de partida para a corrida de domingo com uma volta em 1m19,149s.

O vice-campeão do mundo obteve a sua marca na sua penúltima tentativa, e apesar de Sebastian Vettel tudo ter feito para repetir o feito de Sochi e o alemão da Ferrari teve mesmo de se contentar com o segundo lugar do ‘grid’,

Apesar de ter sentido alguns problemas no seu Ferrari no início da primeira sessão, Vettel mostrou-se sempre à altura do desafio, apesar dos pilotos da Mercedes levarem a melhor nas primeiras fases. O alemão conseguiria na sua derradeira tentativa ‘pular’ para o segundo lugar da grelha, ficando a somente 0,051s de Hamilton.

Com esta ‘pole’ em Barcelona, Hamilton ficou a somente uma de Ayrton Senna e a quatro de Michael Schumacher, que se mantém como o mais bem sucedido piloto na qualificação na história da Fórmula 1.
Kimi Raikkonen bem tentou chegar à primeira fila do ‘grid’ mas acabou com o quarto registo, atrás de Valtteri Bottas, que no segundo Mercedes pareceu capaz de também arrancar da primeira fila até Vettel o bater.

Atrás dos dois Mercedes e dos dois Ferrari vão largar os dois Red Bull, onde mais uma vez Max Verstappen foi mais rápido do que Daniel Ricciardo, numa qualificação onde Fernando Alonso foi a ‘estrela’ ao conseguir levar o pouco fiável McLaren Honda até ao sétimo lugar, batendo Sergio Perez, da Force India, e Felipe Massa, da Williams.

Resultado da qualificação

1º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m19,149s
2º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m19,200s
3º Valtteri Bottas (Mercedes) 1m19,373s
4º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m19,439s
5º Max Verstappen (Red Bull) 1m19,706s
6º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m20,175s
7º Fernando Alonso (McLaren) 1m21,048s
8º Sergio Perez (Force India) 1m21,070s
9º Felipe Massa (Williams) 1m21,272s
10º Esteban Ocon (Force India) 1m21,272s

Em destaque

Subir