Motociclismo

Troféu Yamaha prossegue em Évora

O Troféu Yamaha conhece a sua segunda prova no próximo domingo em Évora, depois do arranque deste que é o mais antigo troféu de motociclismo em todo-o-terreno em Pegões. Uma jornada que terá como ‘palco’ o traçado da Vendinha.

Num percurso desenhado na Herdadinha – onde são produzidos os vinhos LC Ervideira – os concorrentes vão evoluir em seis quilómetros de desafios, numa competição que compreende duas corridas.

Serão dois confrontos de uma hora para as classes superiores, após treinos que se realizam da parte da manhã, enquanto as classes inferiores irão competir em duas versões mais curtas do traçado principal.
As grelhas de partida das corridas a realizar na pista média e pequena serão formadas ao estilo MotoGP, por ordem crescente dos tempos obtidos nos treinos cronometrados.

Para as corridas de duas ou mais classes a grelha será formada por ordem crescente dos tempos obtidos nos treinos cronometrados por cada classe, partindo cada classe com intervalo de 10s.

As grelhas de partida das corridas a realizar na pista grande serão formadas ao estilo de Pont de Vaux, sendo a grelha formada por ordem crescente dos tempos obtidos nos treinos cronometrados por cada classe.

Em destaque

Subir