Insólito

Jovem alega que foi despedida por ser demasiado bonita

Emma Hulse é uma freelancer na área da comunicação social, natural de Mayfair, que garante ter sido dispensada do canal de televisão UniTV, baseada em Londres, por ter demasiado boa aparência.

A jovem de 24 anos conta que minutos após ter começado a trabalhar, um manager da estação televisiva lhe disse que devia “estar a desfilar”. Alega que trabalhou apenas durante cinco minutos de um turno que deveria ter durado oito horas.

“Era suposto trabalharmos até às 18h00, eu cheguei ao local cerca das 9h30 e um dos responsáveis começou a explicar-me o que devia fazer. Em seguida, mandaram-me realizar uma tarefa e alguns minutos depois o meu agente disse-me que já não precisavam dos meus serviços. Falei com um dos manager e ele perguntou-me: ‘És modelo? Não estás a desfilar?’”, contou a jovem ao ‘Standard’.

Emma garante que não estava vestida com nenhuma roupa menos inapropriada, alegando que estaria de calças de ganga e t-shirt. A única diferença é que estava a usar um batom de cor vermelho. “Já trabalhei para muitas empresas e nunca ninguém me mandou para casa devido à minha aparência”, disse, acrescentando que ficou muito desapontada por ter sido dispensada.

Após esta situação, a jovem adiantou ainda que o manager que a dispensou pediu-lhe o número de telefone e convidou-a para uma bebida. “Eu trabalho para várias empresas e nenhuma despediu-me pela minha aparência. Especialmente dentro de uma agência criativa, onde deveríamos poder usar o que quisermos”, reforçou a jovem.

Adam Luckwell, dono da empresa, em declarações ao ‘Standard’ disse que Emma foi dispensada no fim de um período de três meses em que esteve à experiência. “Descobrimos que havia uma série de coisas com as quais não estávamos de acordo. Então, decidimos não continuar com o contrato de Emma. Nós sentimos que seria uma má aquisição para a estação e algumas coisas que ela fazia iam contra as políticas da empresa”, explicou.

Em destaque

Subir