Motociclismo

Jorge Lorenzo pode ir para equipa satélite da Yamaha

Parece cada vez mais inevitável a saída de Jorge Lorenzo da Ducati no final da presente temporada de MotoGP.

O piloto espanhol, que venceu 44 Grandes Prémios na disciplina máxima do motociclismo e garantiu três títulos mundiais pela Yamaha, não conseguiu ter o mesmo sucesso desde que trocou a marca japonesa pela Ducati em 2017.

Com a saída da equipa oficial da marca de Borno Panigale, Lorenzo poderá rumar a uma equipa satélite da Yamaha, já que uma possível mudança para a Suzuki substituindo Andrea Iannone já não se coloca, face à continuidade do italiano na marca nipónica.

A solução para o piloto de Maiorca seria competir em 2019 aos comandos de uma Yamaha M1-YZR, apesar da marca dos três diapasões ir perder a formação da Tech 3 para a KTM no próximo ano.

Jorge Lorenzo, que na formação da Ducati poderá ser subsituído por um dos atuais pilotos da Pramac, Danilo Petrucci e Jack Miller, teria que esperar por uma decisão da Yamaha sobre a quem entregar motos semi-oficiais. Uma solução poderia ser a Marc VDS, ainda que haja um conflito interno dentro desta formação entre o ‘dono’, Marc van der Straten e Michael Bartholemy devido a negociações com a Yamaha para substituir a Honda. Caso se resolva, poderia ver-se Lorenzo ao lado do atual Campeão do Mundo de Moto 2, o italiano Franco Morbidelli.

Em destaque

Subir