Desporto

Jorge Jesus renova com o Sporting por mais uma época

Bruno de Carvalho anuncia que o Sporting renovou contrato por mais uma época. O presidente leonino encerra a especulação em torno de uma eventual saída do treinador “Hoje, é um dia de grande felicidade para a família sportinguista”, afirma.

Jorge Jesus e o Sporting prolongaram o contrato por mais uma temporada, até ao final da época 2018/19. O anúncio foi feito em conferência de imprensa conjunta, com Bruno de Carvalho a anunciar o acordo, ao lado do treinador.

“Estou extremamente satisfeito por poder dar continuidade ao meu trabalho”, afirmou o técnico, que vai ficar mais três temporadas no clube de Alvalade.

Morre à nascença a especulação em torno de uma eventual saída. Segundo avançava o Diário de Notícias, o FC Porto teria apresentado uma proposta para dois anos de contrato.

“O FC Porto tentou Jorge Jesus com um vencimento 50 por cento superior ao que aufere em Alvalade. O DN sabe que os azuis e brancos propuseram um ordenado de 7,5 milhões de euros brutos/ano ao técnico vice-campeão nacional”, escreveu aquele diário.

Sempre que foi convidado a abordar o seu futuro, o técnico disse sempre que tinha contrato. Na chegada a Alvalade, após o jogo da última jornada, revelou-se sensibilizado e disse que iria permanecer. Porém, deixou escapar uma frase que abria espaço para especulações.

“A receção que a equipa teve em Alvalade mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Essa receção foi importante para perceber que é com esta gente que tenho que caminhar”, afirmou Jorge Jesus, em declarações à Sporting TV.

E vai ser com esta gente que Jesus caminhará, até 2019.

Veja o vídeo.

A Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) já foi informada desta renovação

“Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sr. Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para o prolongamento do vínculo contratual como treinador da equipa principal de futebol profissional da Sporting SAD por mais uma época desportiva, ou seja, até 30 de Junho de 2019”, pode ler-se, no comunicado enviado à CMVM.

Em destaque

Subir